Renato Portaluppi não mede palavras e manda a real sobre Thiago Silva
Com duelo de tricolores nas oitavas de finais da Libertadores, Grêmio e Fluminense, de Thiago Silva, passaram pela primeira parte do confronto onde o Tricolor Gaúcho se saiu melhor, vencendo a partida de ida por 2×1 no Couto Pereira após sair perdendo.
Pelo lado do Tricolor das Laranjeiras, a torcida coloca grande esperança em Thiago Silva, ídolo que voltou ao clube após carreira consolidada no futebol europeu, em Milan, PSG e Chelsea, passando por três países diferentes e se tornando ídolo de todos eles, principalmente do time francês e inglês.
Com 39 anos, Thiago estava jogando em alto nível na Premier League, liga considerada como a melhor do mundo. O jogador chegou ao Chelsea em 2020 após 8 temporadas em Paris. Thiago era o capitão dos Blues e ganhou uma Champions League pelo clube londrino em 2021, contra o City.
Renato não poupa elogios à Thiago Silva
Considerado por muitos como um dos melhores zagueiros do século no futebol mundial, Thiago Silva tem carreira unânime por todos os clubes que passou, e não poderia ser diferente. O jogador escolheu retornar ao Fluminense, clube que o revelou desde quando tinha 13 anos, em 1997.
Adversário do Grêmio na competição continetal, Thiago foi alvo de muitos elogios de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, sobre o seu futebol.
“Muito bom rever esse grande amigo que tive o prazer de trabalhar no Fluminense. Um dos maiores zagueiros do mundo que eu vi jogar”, escreveu o técnico Renato Gaúcho em seu Instagram.
Thiago vem sendo fundamental na campanha de recuperação do Fluminense no Brasileirão e, com ele em campo, o time não sofreu gols em nenhuma partida no campeonato, conseguindo quatro vitórias seguidas por 1×0. O camisa 3 chegou e já fardou a faixa de capitão do clube carioca, mostrando que, apesar da idade, ainda por render por muito tempo.